Tonico Anhaia Botelho
Arquiteto Urbanista formado na Faculdade de Belas Artes de São Paulo em 2007, vindo de um lado de uma família de arquitetos e de outro de empreendedores no interior de São Paulo, começou no ramo cedo. Aos 17 anos já trabalhava com a família no Loteamento Vila Pinhal onde conheceu o arquiteto Ricardo Julião e teve a oportunidade de fazer um estágio em seu escritório em São Paulo logo após entrar na faculdade. Durante seu período de formação trabalhou por 2 anos na Fotossíntese, empresa de marketing de responsabilidade social, desenvolvendo projetos de revitalização urbana.
Enquanto terminava a faculdade, participou também durante 5 anos no conselho de arquitetura no desenvolvimento do condomínio Vila Pinhal, situado em Itirapina uma pequena cidade ao lado de São Carlos. Nesse período de grande aprendizado, acompanhou de perto o crescimento do empreendimento, ajudando na administração, na fiscalização dos projetos e das obras em andamento. Quando finalizou a faculdade viajou de trem pela Europa durante 3 meses visitando diversas cidades e obras arquitetônicas, tendo encontrado na cidade de Paris sua principal referência urbana. As construções públicas de Santiago Calatrava, arquiteto espanhol, também o encantaram. De volta ao Brasil, mudou-se para o interior de São Paulo, no próprio condomínio Vila Pinhal, onde seguiu como conselheiro por mais 3 anos até abrir uma empresa de Arquitetura e construção, a Octógono. Responsável pelo projeto de 11 casas, se especializou no gerenciamento de projetos e obras, onde formou equipes para construção de 10 casas tanto de seus projetos quanto também de outros arquitetos.
Em 2018 Tonico começou a se dedicar ao desenvolvimento urbano do loteamento Vila Pinhal, na Represa do Lobo, assumindo então a direção da Loteadora Broa Representação, onde conseguiu fazer um trabalho que resultou na valorização e retomada da venda de lotes e casas.
Agora morando na capital Paulista, mantem seu foco o desenvolvimento de projetos de Arquitetura e Urbanismo, gestão de Projetos e gestão de Obras no Estado de São Paulo.